“Colocar um terceiro carro é um grande trabalho, e nos últimos anos tivemos apenas dois carros para todas as corridas no WEC e Le Mans”, explicou o japonês Kamui Kobayashi, piloto e agora team principal, durante a gala da FIA ao Motorsport.com. “Se quisermos colocar em pista um terceiro carro, temos de preparar todos os mecânicos, engenheiros, também do lado do piloto. Eu diria que vai ser muito difícil para 2022, porque o tempo é um pouco curto. Mas poderia ser uma opção para 2023." continuou.
"E claro que Sebastien [Ogier], quando pilotou no Bahrein, foi rápido. Vir de rali para asfalto, e sportscars, é uma grande diferença, mas Sebastien esteve muito bem desde início. Penso que isso pode ser bastante interessante, se ele quiser correr em Le Mans com o nosso carro. Vamos tentar dar-lhe mais oportunidades de pilotar e vamos ver se fazemos um terceiro carro; penso que provavelmente sim, isso pode ser uma oportunidade para ele”, concluiu.
A Toyota terá algumas mudanças no alinhamento, com a retirada de Kazuki Nakajima como piloto, para ser o direto desportivo da marca, e a acumulação de Kobayashi como piloto e dirigente. No lugar de Nakajima aparece outro piloto japonês, Ryo Hirakawa, que correrá ao lado do suíço Sebastien Buemi e do argentino José Maria Lopez.
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