Contudo, Loeb vai retornar em 2022, correndo num Ford Puma Rally1 no Rali de Monte Carlo, que acontecerá poucos dias depois da sua participação no Dakar, e será sem o seu fiel navegador Daniel Elena a seu lado, pois ele anunciou que se iria retirar da competição. Com Ogier também a tempo parcial na Toyota, pois terá de dividir o carro com Esapekka Lappi, o rali promete ser bem competitivo.
Contudo, especula-se quantos ralis é que o veterano francês fará em 2022. Fala-se em mais quatro, três em terra e um em asfalto - este último, a Catalunha é a candidata mais óbvia - e pensa-se que poderá selecionar, pelo menos, o rali de Portugal, ou da Finlândia, e tentar a sua sorte em algum dos novos, como o Safari (Quénia) ou o da Nova Zelândia.
Apesar os seus 47 anos - fará 48 a 26 de fevereiro de 2022 - Loeb não quer abrandar tão cedo. Ainda pretende ganhar o Rally Dakar - chegou ao pódio por duas vezes, em 2017 e 2019 - e anda noutras categorias desde o WRX - quarto em 2017 e 2018 - e no Extreme E, onde é atualmente o segundo classificado no campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...