Na hora de sair, Adamo assume que "depois de seis anos com a Hyundai Motorsport, concordamos mutuamente que eu deixasse meu papel como chefe de equipa. É hora de refletir sobre um período implacável e de sucesso da minha carreira, repleto de pontos altos, memórias felizes e títulos. Estou orgulhoso do que conquistamos, desde a construção de um invejável departamento de apoio a clientes até aos nossos títulos consecutivos em WTCR e WRC. Desejo o melhor à equipa para o seu futuro."
Na marca desde 2015, Adamo tornou-se diretor em 2019, com a saída de Michel Nandan, conseguiu os títulos mundiais de Construtores para a Hyundai em 2019 e 2020. Contudo, com o atraso na confirmação da marca no WRC para os Rally1 em 2022, o projeto do i20 para a nova temporada atrasou-se, e no fim de semana, no sul de França, o único protótipo disponível ficou destruído, vitima de um despiste, nas mãos de Thierry Neuville.
Fala-se que isso foi a gota de água que fez transbordar o copo, dado que nos bastidores se falava da (má) relação entre Adamo e Neuville.
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