"Finalmente chegou a hora. É sempre especial este sentimento de adrenalina de começar uma época. Todos começam do zero e ninguém sabe muito bem o que esperar, portanto parto com confiança moderada para esta primeira corrida. Sabemos que melhorámos o nosso carro nas áreas que eram as nossas fraquezas em 2021, portanto nesse aspecto fizemos bem o trabalho de casa, mas só vamos saber o nosso nível face aos nossos adversários quando tudo começar. Toda a equipa está muito unida e forte mentalmente", referiu o piloto de 30 anos, que volta a ser apontado pelos críticos como um dos candidatos a lutar pelo título.
A grande novidade desta temporada é o formato de qualificação. Depois de queixas por causa dos grupos e de alguns a serem prejudicados por outros, a organização decidiu mudar. Agora, os pilotos estarão em dois grupos, e os quatro melhores de cada um serão emparelhados num duelo direto, onde os melhores chegarão a uma meia-final, e por fim, uma final, e onde o vencedor partirá da pole-position.
Outra mudança tem a ver com o regime de bandeiras amarelas e o Safety Car. Agora, haverá um "tempo extra" a cada minuto sob bandeiras amarelas ou safety car e serão acrescentados 45 segundos ao tempo total da prova, para além da volta final. O limite de tempo máximo será de 10 minutos.
As corridas acontecerão pelas 17 horas, na sexta e sábado, e acontecerão na Eurosport 2.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...