Numa temporada onde houve mudanças na qualificação, eliminando os quatro grupos e colocando-os em dois, com os quatro melhores a subirem a duelos, onde passaria o melhor, o primeiro grupo foi para a pista com a possibilidade de dar tantas voltas quantas fossem capazes com potência de 220 kW, uma novidade com relação ao histórico da classificação da competição.
Contudo, com a pista empoeirada, os pilotos tiveram algumas dificuldades em ter uma volta limpa, mas os tempos baixaram com a passagem dos carros. No final, foi Robin Frijns colocou 1.09,163, seguido pelo Jaguar de Sam Bird, o Mercedes de Stoffel Vandoorne e o Mahindra de Oliver Rowland.
Para o segundo grupo, com gente como Nyck de Vries, Edoardo Mortara e o DS Techeetah de António Félix da Costa, a grande novidade foi o despiste de Mortara, piloto da Venturi, que bateu no muro por causa da pista escorregadia. Como faltava um minuto para o final desse tempo, muitos ficaram prejudicados, incluindo o português, que não conseguiu mais do que o oitavo melhor tempo no segundo grupo. O último, a quase 1,5 segundos, foi o italiano Antonio Giovinazzi, no seu Dragon.
Definidos os oito primeiros, começaram os duelos. No terceiro, entre Stoffel Vandoorne e Nick Cassidy, o belga levou a melhor sobre o neozelandês, enquanto De Vries o campeão, conseguiu 0,7 segundos de diferença sobre Oliver Rowland. No terceiro duelo, Jake Dennis surpreendeu Sam Bird e conseguiu seguir para a meia final, e no duelo final, o veterano André Lotterer, no alto dos seus 40 anos, bateu Robin Frijns e foi para a meia final com o seu Porsche.
Na meia-final, Lotterer estaria em duelo com Jake Dennis, enquanto a Mercedes ficaria em duelo fratricida entre Vandoorne e De Vries. Dennis superou facilmente o piloto da Porsche, dando 0,6 segundos ao alemão, que teve dificuldades em segurar o carro na pista. No outro duelo, o belga levou a melhor por pouco, pois beneficiou de um erro do neerlandês para ser o melhor e ir à final. Ali, Vandoorne usou toda a sua energia para ser o melhor e ficar com a pole-position.
A corrida acontecerá pelas 17 horas de Lisboa, e será transmitida na Eleven Sports e na Eurosport 2.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...