Depois disso, passou pela Formula 3, DTM e a Endurance, esta última ao seriço da Porsche, no seu programa de LMP1. Regressou à BMW em 2014 para o cargo que detinha agora, responsável pelos programas Fórmula E, GT e IMSA da BMW, bem como pela sua expansão prevista para a Endurance, mais concretamente os LMDh no WEC, e em particular a IMSA e as 24 Horas de Le Mans.
No comunicado oficial da sua chegada, afirmou:
“É uma emoção e uma honra ter sido nomeado para o cargo de Team Principal da Aston Martin e estou muito grato ao Lawrence [Stroll] e ao Martin [Whitmarsh] por me terem dado uma fantástica oportunidade.", começou por dizer.
"A Aston Martin é uma das maiores marcas automóveis do mundo e ter sido convidado a desempenhar um papel de liderança na concretização do sucesso na Fórmula 1, que um nome tão ilustre merece, é um desafio que tenciono abraçar com energia e entusiasmo. Trabalho no desporto automóvel há mais de 20 anos e trabalhei na Fórmula Um com o Seb Vettel em 2006 e 2007 quando era engenheiro da BMW-Sauber e ele era o piloto de testes da equipa. Tenho um enorme respeito pela sua velocidade e capacidade e será fantástico estar reunido com ele.", continuou.
"Lance Stroll também é um piloto muito rápido e talentoso, com 100 GP e eu estou muito ansioso por trabalhar de perto com ele. A equipa de Silverstone sempre me impressionou. Está cheia de pessoas talentosas. A cultura e os valores são o que é necessário para ter sucesso no desporto automóvel – eu sei disso e os meus novos colegas da Aston Martin também o sabem. Vamos trabalhar arduamente. Queremos vencer. Juntos, venceremos”, concluiu.
Entretanto, a equipa também anunciou a data de apresentação do seu carro: será a 10 de fevereiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...