Comparado com o Aston Martin AMR22, apresentado ontem, os sidepods do novo McLaren é bastante diferente. A cor de papaia continua, mas tem uma tonalidade fluorescente e incorpora mais azul e preto. O MCL36 apresentou uma suspensão “pull rod”, que não é utilizada na F1 há vários anos, e suspensão “push rod” na traseira.
Quanto aos pilotos, tudo na mesma: Lando Norris e Daniel Ricciardo. O britânico entra na sua quarta temporada na Fórmula 1 com a McLaren e procura manter o ímpeto depois de uma temporada muito boa em 2021, durante a qual alcançou quatro pódios e conquistou a sua primeira pole position. Já o australiano, na sua 12ª temporada, e que deu a primeira vitória à equipa desde 2013, em Monza.
Num ano em que o regulamento técnico sofreu uma revolução, Brown espera que a equipa tire o melhor partido da oportunidade. “A nossa equipa de Fórmula 1 continua a fazer grandes progressos ano após ano, com Andreas Seidl ao leme, e esta nova era de regulamentos representa uma verdadeira oportunidade para a equipa. Estou entusiasmado por ver Lando e Daniel ao volante do MCL36. Lando fez grandes progressos em 2021, assegurando quatro pódios e a vitória sensacional de Daniel em Monza lembrou à equipa o que é ganhar. À medida que avançamos para 2022, estamos a tentar aproveitar o progresso e a encurtar ainda mais a margem para as equipas da frente.”, concluiu.
Já Andrea Seidl, o diretor técnico da marca, tem como objetivo para a época aquele que Zak Brown também identificou anteriormente: chegar às equipas da frente. E para isso, tem vindo a fazer investimento em áreas importantes e que necessitavam de ser atualizadas para a equipa poder manter-se na discussão da metade superior da tabela classificativa.
“O nosso objetivo para esta temporada é claro e consistente com o dos anos anteriores: queremos encurtar ainda mais a diferença para a frente do pelotão. Ao mesmo tempo, conhecemos e respeitamos a dura competição que vamos enfrentar e temos uma visão realista de onde estamos na nossa viagem”, começou por afirmar. "Estamos a trabalhar através de um conjunto de investimentos chave em infraestruturas, que nos fornecerá as ferramentas necessárias para competir no topo do nosso desporto quando estes estiverem a funcionar”, continuou.
“Ao entrar no meu segundo ano com a McLaren sinto-me ótimo e sinto que aprendemos muito como equipa em 2021, o que nos ajudará à medida que enfrentamos este novo desafio. Garantir a vitória em Monza foi um ponto alto da minha carreira, mas isso agora é passado e vou dar tudo para garantir mais momentos como este para a equipa ao longo da época de 2022”, concluiu.
O mesmo tipo de espírito tem Lando Norris em relação à nova temporada. “Potencialmente, sim [adaptar aos novos regulamentos]. Mas é assim para todos. Pode servir mais a uns do que outros e pode ser potencialmente mau para mim, mas é vida, certo? Tenho de lidar com isso. Antes da Formula 1 eu tinha de lidar com isso. Só passei um ano em qualquer série, por isso todos os anos tinha de me adaptar a algo novo e tentar tirar o máximo partido disso”, concluiu.
O MCL36 estará presente na penúltima semana de fevereiro em Barcelona.
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