Pascal Wehrlein e Andre Lotterer conseguiram dar uma dobradinha à Porsche, a primeira nesta temporada. No e-Prix do México, no Hermanos Rodriguez , estes ficaram na frente do DS de Jean-Eric Vergne e António Félix da Costa, que acabaram em terceiro e quarto.
Com Wehrlein a ser o melhor na qualificação, os Porsche pareciam ser ter tudo para serem os melhores na corrida, porque André Lotterer era o quarto, não muito longe do seu compatriota. A partida foi calma, sem incidentes de maior, com Wehrlein na frente de Mortara, Lotterer, Vergne e AFC. Três minutos depois, o Mahindra de Alexander Sims tornou-se na primeira desistência da corrida, parando o carro na parte do estádio.
Nas passagens seguintes, as coisas ficam normais, sem ninguém a atacar uns aos outros, até que André Lotterer conseguir ir ao Attack Mode, aos sete minutos da corrida, sem perder lugares. Mortara foi a seguir, também sem perder lugares, e Wehrlein, na passagem seguinte, também foi, mas se manteve de inicio o primeiro lugar, perdeu a seguir o comando para Mortara.
Nos 32 minutos para o final, o francês da DS passou para o Attack Mode e atacou André Lotterer, que cedeu para o francês. Mas AFC, que estava logo atrás, aproveitou também e ficou com o quarto posto, não perdendo o ritmo do francês. A seguir, Bergne passou Wehrlein e ficou em segundo, com Mortara na frente. Quando Wehrlein foi ao Attack Mode pela segunda ocasião, tocou em Félix da Costa e este caiu para sexto por causa do toque, porque o fez perder tempo.
Na frente, Vergne tentava apanhar Mortara, com Wehrlein atrás, enquanto AFC passou Frijns e era quinto. As coisas ficaram assim de modo calmo até que o neerlandês da Enisiom ficou com o segundo Attack Mode e passou o português para ficar em quinto. Atrás, Vandoorne conseguia ficar com o lugar de di Grassi e ser sétimo.
A 14 minutos do final, os Porsche atacaram Vergne e ficaram com o segundo e terceiro, com Frijns a reagir e também ficar com o quarto posto. Em poucos metros, o francês da DS caía três posições, porque tinha de conservar a energia. E na volta seguinte, os Porsche fizeram o mesmo ao carro de Edorado Mortara, que perdeu para terceiro, pois eram os Porsche que ficavam com os dois primeiros lugares.
Na parte final, Nick Cassidy foi ao Attack Mode para apanhar os Mercedes, chegando ao DS de AFC, e passando-o. Mas a energia que gastou foi tal que teve de ceder o sexto posto para o piloto português. na frente, Frijns passava Mortara e era terceiro. Mas os DS encostavam-se a Mortara e passavam-mo, enquanto o neerlandês tinha dificuldades em gerir a energia. Logo, perdeu para os carros da DS, com Vergne a ser terceiro, seguido por AFC.
A parte final, o pelotão fez uma volta extra, deixando todos no limite, mas quer os Porsche, quer os DS conseguiram controlar a energia até ao fim enquanto atrás, era a confusão, com Edoardo Mortara a ser quinto.
No campeonato, Mortara lidera com 43 pontos, seguido por De Vries, com 38. A competição segue no fim de semana de 9 e 10 de abril, nas ruas de Roma.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...