Nas novas regras, caso haja um mínimo de 25 por cento de proba disputada, apenas os seus primeiros é que pontuarão com um sistema que irá dos seis pontos para o vencedor até ao um para o sexto classificado. Entre os 25 e os 50 por cento, os nove primeiros marcam pontos, da seguinte forma:
1º – 13 pontos
2º – 10
3º – 8
4º – 6
5º – 5
6º – 4
7º – 3
8º – 2
9º – 1
Entre os 50 e os 75 por cento da prova realizada no momento da interrupção, o sistema de pontuação será atribuído da seguinte forma:
1º – 19 pontos
2º – 14
3º – 12
4º – 9
5º – 8
6º – 6
7º – 5
8º – 3
9º – 2
10º – 1
Estas novas regras ainda terão de passar pelo crivo do Conselho Mundial da FIA, mas de uma certa forma, é mais para confirmar do que outra coisa.
De uma certa forma, a partir de agora, algo como o resultado do campeonato de 1984 não se repetirá mais, porque caíram os meios pontos no sistema de pontuação. E também estas alterações farão com que as pessoas que irão a certas corridas com tempos instábeis façam ver que valerá a pena gastar o bilhete para assistir a um Grande Prémio, apesar das condições do tempo que poderão ter de encarar durante o final de semana da corrida.
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