A corrida começou com Max a ser superado por Leclerc na partida, enquanto atrás, Pierre Gasly tinha problemas com Guyangyou Zhou, tocando ambos na Piratella e o chinês a acabar no muro de proteção, bem como a sua corrida. A mesma coisa aconteceu com Gasly, pois tinha um furo e a roda torta, indo para as boxes para não sair mais dali. Como um dos carros estava numa posição perigosa, foi ativado o Safety Car, que ficou na pista nas quatro voltas seguintes.
A corrida voltou ao verde na volta 5, com o destaque a ser Sain, que passava carros uns atrás dos outros, para tentar chegar mais à frente possível. Mais à frente, Pérez conseguiu passar Magnussen e era quarto, tentando não deixar escapar Norris para ser terceiro. Atrás, Hamilton estava em maus lençóis, pois nem se aproximava do "top ten", era 14º.
Na 12ª passagem pela meta, Sainz Jr. já era sexto, depois de passar Magnussen, enquanto Pérez já esboçava ataques a Norris pelo terceiro posto. Conseguiu passá-lo na volta 13, enquanto na frente, Leclerc já tinha 1,5 segundos de vantagem sobre Max. Contudo, o neerlandês da Red Bull passou ao ataque, e começou a aproximar-se até que na volta 18, já estava na traseira do Ferrari, podendo usar o DRS quando quisesse.
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