Thomas Chevaucher, chefe de equipa da DS Techeetah, onde milita António Félix da Costa e Jean-Eric Vergne, efetuou o convite.
"O Sebastian está muito interessado na proteção ambiental e tem as alterações climáticas em mente, tal como nós fazemos na Fórmula E", disse Chevaucher à revista alemã Auto Bild. "Não sabemos até que ponto ele está interessado em continuar a sua carreira na Fórmula E, mas gostaríamos de lhe dar a oportunidade de experimentar um carro de corridas neutro em CO2", concluiu.
Vettel, de 34 anos e tetracampeão do mundo entre 2010 e 2013 pela Red Bull, é atualmente piloto da Aston Martin, depois de uma passagem pela Ferrari entre 2015 e 2020. Ele tem atualmente feito apelos a favor dos direitos humanos e das alterações climáticas, tendo recentemente participado no programa da BBC "Question Time", onde falou sobre a hipocrisia que é ser a favor de modificações para proteger o clima, enquanto conduz um carro com um motor de combustão interna.
Para além dos convites da IndyCar e da Formula E, foi também convidado por Gerhard Berger, patrão da DTM, para fazer parte da direção da competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...