E o próximo a entrar nesse esquema de revezamento poderia ser Barcelona. E com quem? Portimão, aparentemente. A Liberty Media disse à organização do GP de Espanha poderia melhorar as infraestruturas do autódromo de Barcelona, e isso incluiria as estradas de acesso ao circuito, e caso não façam isso, a permanência do circuito no calendário estaria em perigo, mesmo com um contrato assinado até 2026.
A alternância com Portimão seria algo do qual abriria interessados, a começar pelo governo e o Turismo de Portugal, que poderá ver isto não só no sentido de abaixar os custos, como o de elaborar uma estratégia de longo prazo para a região do Algarve, altamente turística.
Resta saber se a estratégia vai para a frente, e se sim, a partir de que ano isso poderia acontecer. A primeira janela "aberta" poderá ser 2024.
Contudo, outra prova em "risco" é Paul Ricard, no sul de França. Segundo contou o Joe Saward no seu blog, no final da semana passada, os acessos à pista são difíceis, e para piorar as coisas, não é uma prova muito popular e há problemas para fazer os devidos pagamentos da parte do governo regional, que promove a prova. Com o contrato a finalizar em 2023, a Liberty está ansiosa em livrar-se deste contrato. Logo, poderá ser uma alternativa a Barcelona, caso ambas as partes cheguem a um acordo para a renovação, que é altamente improvável.
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