"10 de junho de 1973, 16h. A bandeira quadriculada tremula nas últimas 24 Horas de Le Mans em que a Ferrari entrou na classe principal. Quarenta e nove anos após essa data, a Ferrari revela os primeiros detalhes de seu Le Mans Hypercar com o qual competirá no Campeonato Mundial de Endurance da FIA a partir de 2023."
“O carro, que começará seus primeiros testes de desenvolvimento nas próximas semanas, mostra fortes referências de design às características estilísticas que distinguem os modelos da linha do Cavalino Rampante. Faltando pouco mais de um ano para a edição centenária das 24 Horas de Le Mans, a contagem decrescente para o encontro com a história, 50 anos após essa última participação, começou oficialmente."
Este foi o comunicado no qual a Ferrari anunciou que o seu Hypercar já estará pronto, ou nas fases finais da sua montagem, e que andará em testes no mês que vêm, com os pilotos que fazem parte da AF Corse, como o britânico James Calado e os italianos Alessandro Pier Guidi e Antonio Fuoco. Mas como aconteceu em 1973, a Ferrari deverá tentar colocar gente da Formula 1 no dos seus Hypercars, tenho a certeza. Especialmente, se os calendários não coincidirem. Caso isso aconteça, provavelmente Maranello gostaria de ver Charles Leclerc, Carlos Sainz Jr ou Antonio Giovinazzi nos seus Hypercars a prestigiarem uma das edições mais interessantes de se ver.
A Ferrari está de volta, e tem pergaminhos para defender. E dará tudo para voltar a triunfar. Afinal de contas, já passaram 57 anos desde que Masten Gregory e Jochen Rindt subiram ao lugar mais alto do pódio. É mais um motivo para seguir a Endurance nos próximos anos. Contudo, a concorrência é imensa, cada vez mais marcas juntam-se à competição e nenhuma delas está ali para passear os carros. Pretendem triunfar, e quantos mais se juntarem, a vitória será provavelmente mais saborosa.
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