sexta-feira, 17 de junho de 2022

Noticias: Paul Ricard na corda bamba


Paul Ricard está na corda bamba, é o que se fala nos bastidores. Com o contrato a acabar em 2022, e mais gente a querer entrar no futuro, os rumores aumentam de intensidade. Contudo, o jornal francês "L'Équipe" afirma hoje que Stefano Domenicalli está aberto a alternativas para manter a Formula 1 naquele país.

Ainda de acordo com a publicação, existem conversações com a cidade de Nice, cujo presidente da câmara, Christian Estrosi, um dos atuais promotores do GP em Paul Ricard, não quis confirmar ou negar essa notícia.

Construído em 1969 pelo dono das bebidas Ricard, na localidade de Le Castelet, perto de Marselha, recebeu a Formula 1 entre 1971 e 1990, alternado com Dijon-Prenois a partir de 1974 até 1984, teve o seu desenho alterado em 1986 após o acidente mortal de Elio de Angelis durante uma sessão de testes, passando a usar a versão de 3812 metros, até se mudarem para Magny-Cours, em 1991. Renovado no inicio do século, a Formula 1 regressou ao local em 2018, com a versão total, mas com uma chicane no meio da reta Mistral. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...