Sebastien Ogier, atual campeão do mundo de ralis e companheiro de equipa de Kalle Rovanpera, deu os parabéns pela liderança do campeonato, depois de mais uma vitória, desta vez no rali Safari, mas deixou um aviso ao jovem finlandês: a FIA poderá alterar as regras a meio do caminho para evitar um domínio tal que afaste os fãs.
"Mais uma vitória, uma temporada impressionante, mas sim, ele começa a tornar o campeonato aborrecido," começou por dizer o piloto francês ao Dirtfish.com. "Tem cuidado, a regras podem mudar! Tem cuidado, não puxes demasiado."
Ogier deu como exemplo os seus tempos na Volkswagen, quando dominava com o Polo WRC e a FIA decidiu mudar as regras a meio, com a obrigação do líder de abrir a estrada, para que assim se atrasasse e desse chances de vitória a outros pilotos. Para Ogier, isso teve uma carga de injustiça significativa, mas não impediu de alcançar os títulos.
Atualmente, Rovanpera tem 145 pontos no campeonato e quatro vitórias em seis possíveis, contra os 80 do segundo classificado, o Hyundai de Thierry Neuville.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...