Com Cassidy a partir da pole, este largou no comando, controlando a partir dali os seus adversários, nomeadamente o Mercedes de Stoffel Vandoorne, o Venturi de Lucas di Grassi e o outro Envision de Robin Frijns. Felix da costa partia mal e perdia posições para fora do "top ten". As coisas andaram assim na primeira meia hora, com as alterações no comando a acontecerem por causa dos Attack Modes, que nesta corrida eram dois.
Contudo, quando faltavam 15 minutos para a meta, começou a chover ligeiramente na pista de New Jersey, fazendo com que a pista ficasse escorregadia. E o primeiro a cair nessa armadilha foi Félix da Costa, que escorregou e bateu na parede, acabando por abandonar.
E com o passar dos minutos, chovia ainda mais, molhado a pista. E a oito minutos do final, a organização ordenou o Full Course Yellow, mas foi tarde para alguns pilotos, que perdiam o controlo dos seus carros. Stofel Vandoorne, Nick Cassidy, Sebastien Buemi e Lucas di Grassi batiam, e foi mais que suficiente para a organização mostrar a bandeira vermelha. Pascal Wehrlein parou na pista e foi batido por trás por Jake Dennis.
Com os carros parados nas boxes, a organização tratou de limpar a pista dos destroços, mas com o passar do tempo, decidiu-se que o melhor seria não retomar a prova, porque já tinha decorrido mais de a distância necessária para receber os pontos por inteiro.
Na geral, Mortara é o novo líder, com 140 pontos, contra os 137 de Vandoorne e 128 de Jean-Eric Vergne. A competição prossegue amanhã com a segunda corrida nas ruas americanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...