Podia meter aqui umas imagens, mas acho que o video é melhor explicado, mais impactante. Para quem não viu a transmissão, explico: este é o Aston Martin da classe GTE-Am guiado pelo português Henrique Chaves, que voou depois de uma falha nos travões quando chegou a segunda chicane, a Variante della Roggia.
Claro, o que piorou as coisas - e deu este voo espetacular - foram as "salsichas" que foram colocadas nas beiras da pista para evitar que existam excessos. Mas Monza é uma pista muito veloz e quando alguém exagera, passar nessas bermas a alta velocidade era um convite a um voo involuntário e perigoso. E quando se viu uma das portas do Aston Martin a ser arrancado no impacto, antes do chassis voar para o outro lado da pista, ficamos a pensar que certas coisas, em vez de melhorarem, só pioram.
Felizmente para o Henrique Chaves, tudo correu bem. Mas não a primeira vez que carros voaram em Monza por causa dessas bermas. Tem de arranjar outra maneira, porque esses carros não foram feitos para voar, e ninguém quer ver os pilotos se magoarem por algo que é evitável.
Afinal de contas, semana passada houve um piloto que voou numa prova de Formula 2 em Silverstone, e se não fosse o Halo, tinha perdido a cabeça.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...