O anúncio foi feito esta manhã numa conferência de imprensa em em Spa-Francorchamps, na Bélgica, durante o fim de semana do GP local. No evento de apresentação, estiveram presentes Markus Duesmann, Presidente do Conselho de Administração da Audi AG, e Oliver Hoffmann, membro do Conselho de Administração para o Desenvolvimento Técnico, na companhia do presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, e Mohammed Ben Sulayem, o presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA).
Na conferencia de imprensa, Duesmann afirmou que o automobilismo faz parte do ADN da Audi.
"O desporto motorizado é parte integrante do ADN da Audi", começou por dizer, prosseguindo: "A Fórmula 1 é simultaneamente um palco global para a nossa marca e um laboratório de desenvolvimento altamente desafiante. A combinação de alto desempenho e concorrência é sempre um motor da inovação e da transferência de tecnologia na nossa indústria. Com as novas regras, agora é a altura certa para nos envolvermos. Afinal, a Fórmula 1 e a Audi perseguem objetivos claros de sustentabilidade."
Oliver Hoffmann, Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico, afirma: "Tendo em conta os grandes saltos tecnológicos que a competição está a dar rumo à sustentabilidade em 2026, podemos falar de uma nova Fórmula 1. A Fórmula 1 está a transformar-se e a Audi quer apoiar ativamente esta viagem. Uma estreita ligação entre o nosso projeto de Fórmula 1 e o departamento de Desenvolvimento Técnico da Audi AG permitirá sinergias."
A unidade de potência será construída no centro técnico da Audi Sport, em Neuburg, um Donau, não muito longe da sede da Audi AG em Ingolstadt. Algo que é inédito em muito tempo, porque todas as marcas de motores - Mercedes, Alpine, Ferrari e Red Bull - estão a desenvolver as suas unidades de potência na Grã-Bretanha.
"Para o desenvolvimento e fabrico dos motores de Fórmula 1, vamos basear-nos na valiosa experiência dos nossos colaboradores do automobilismo, continuaremos a investir no nosso centro de automobilismo e também a recrutar profissionais altamente especializados", diz o diretor-geral da Audi Sport, Julius Seebach, que organizou a entrada na Fórmula 1.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...