A Techeetah não correrá na próxima temporada de Formula E, depois de perder o apoio da DS, que foi para a Dragon, juntamente com um dos seus pilotos, o francês Jean-Eric Vergne. Contudo, figuras-chaves da equipa têm afirmando que procuram apoios que permitam o seu regresso em 2024.
Formada no Verão de 2016 a partir das cinzas do Team Aguri, a Techeetah é propriedade da empresa chinesa de marketing desportivo SECA. Tem estado à procura de mais investimentos para gerir a equipa desde 2019, mas até agora não conseguiu chegar a acordo sobre um acordo que lhe permitisse continuar. E o facto de quererem regressar em 2024 não é inocente: caso não consigam, a licença regressa à Formula E Holdings, que irá oferecer à melhor oferta. Apesar de em 2023, termos 11 equipas a competir, em 2024 ou 2025, regressarão as 12, com ou sem Techeetah.
A equipa de Xangai é a equipa de maior sucesso na competição elétrica, tendo levado três títulos de pilotos - dois com Vergne e um com António Félix da Costa, em 2020, e dois campeonatos de equipas entre 2018 e 2020.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...