“Está nos nossos planos trabalhar, muito, muito para ter Fórmula 1 em Portugal em 2024”, referiu Paulo Pinheiro em declarações ao site Auto ao Minuto sobre a possibilidade de Portimão entrar num regime de alternância com Barcelona.
“É um objetivo muito grande que nós temos. Apoio do Estado? Nós temos que fazer aquilo que está ao nosso alcance. Vamos fazer o nosso trabalho, temos provas dadas no passado e mostrámos aquilo que podemos fazer.”, continuou.
A Formula 1 receberá um teste privado da Pirelli após o final da temporada em Portimão, e isso deve-se também à tal renovação da licença Grau 1 da FIA, que ajuda muito para futuros testes e claro, o possível regresso da categoria máxima do automobilismo.
“Tínhamos de estar preparados caso surgisse alguma oportunidade para receber testes, corridas e temo-lo feito”, afirmou Paulo Pinheiro. “Aliás, conseguimos agora há um par de semanas a reaprovação da pista para receber Fórmula 1. Custa dinheiro, claro… Podíamos ficar com o Grau 2, mas não. Queremos manter isto e vamos sempre mantê-la. É um investimento.”
“Vai ser um ano muito intenso de trabalho, sim. Vamos ter 354 dias de ocupação e vamos ter mais de 25 corridas ao longo do ano. Tem sido muito intenso. Temos uma equipa relativamente pequena, mas muito, muito dedicada, que é o nosso ponto forte”, finalizou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...