Esse rali iria chamar-se "Rali da Europa Central", aconteceria em outubro e poderia substituir o rali da Catalunha.
O calendário deveria ter sido apresentado esta semana, mas houve um adiamento por causa do promotor estar a negociar a ideia de ter 14 probas no campeonato, mais um que atualmente. Os construtores acham que é puxar demasiado em termos de logistica, já que em 2023, eles regressarão a México e Chile, deixando provavelmente de fora a Nova Zelândia. Para o calendário deverá entrar também uma ronda em terra na Arábia Saudita, mas há testes a validar, pelo que poderá não ser já em 2023.
Outra ausência no calendário é o Reino Unido, que tentou em 2021 e 2022 meter uma prova na Irlanda do Norte, mas até agora, diversos motivos, que passam desde a pandemia a problemas financeiros da RAC em organizar o rali fazem que não entre no calendário, pelo menos nos próximos tempos.
Quanto ao resto, os que ficam são Monte Carlo, Suécia, Croácia, Portugal, Sardenha, Safari (Quénia), Estónia, Finlândia e Japão.
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