Depois do "shakedown", o dia de hoje tinha passagens duplas por Els Omells - Maldà; Serra de la Llena; Les Garrigues Altes e Riba-roja, o dia começou com Rovanpera, o novo campeão do mundo, a ser mais rápido que a concorrência, ganhando 1,2 segundos a Neuville e 1,5 a Tanak. Ele regressou aos triunfos na segunda especial, desta vez ganhando 2,1 segundos a Neuville e três segundos a Elfyn Evans. Tanak atrasou-se devido a problemas no seu sistema híbrido do seu Hyundai, caindo para quinto.
Ogier foi o mais rápido na especial seguinte, e foi bem veloz. Deu 3,3 segundos a Neuville e 3,5 a Tanak. Rovanpera perdia 8,2 segundos e caía para terceiro. E na última especial da manhã, o belga foi o melhor, conseguindo 1,8 segundos sobre Tanak e 2,4 sobre Ogier, mesmo com o belga a ter problemas por causa de uma fuga de óleo.
A tarde começou com Ogier a triunfar, com 1,4 segundos na frente de Tanak e 2,7 sobre Dani Sordo e Elfyn Evans, suficiente para que o francês passar para a frente do rali, 3,2 segundos na frente de Neuville e 6,5 sobre Rovanpera. O finlandês atacou e triunfou na sexta especial, com Ogier 2,2 segundos atrás dele e Sordo a 2,7. Kalle voltou a triunfar na sétima classificativa do rali, mas com Ogier a 0,7 e Neuville a 3,8, insuficiente para aguentar um ataque do francês, que acabou por ganhar na última classificativa do dia, deixando o Toyota a 1,2 do seu companheiro de equipa e 3,8 sobre Neuville.
Depois dos quatro primeiros, Dani Sordo é o quinto, a 50,9, no terceiro Hyundai, parecendo ganhar o duelo e Elfyn Ebans, que está a 1.10,2. Craig Breen é o sétimo, a 1.03,7 e Katsuta Takamoto é o oitavo, a 1.28,6. A fechar o "top ten" estão o Ford de Adrien Formaux, a 1.31,3, e Gus Greensmith, a 1.38,8.
O rali da Catalunha prossegue amanhã, com a realização de mais sete especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...