Com uma luta entre Neuville e Evans, Toyota contra Hyundai, o dia começa com o piloto galês ao ataque, triunfando na primeira passagem por Nukata Forest, triunfando com 2,9 segundos de vantagem sobe o piloto belga. Ogier foi o terceiro, a 6,7, numa especial marcada pelo furo lento de Craig Breen, que perdeu tempo: 17,6 segundos.
Ogier triunfou na primeira especial por Lake Mikawako, 0,3 segundos na frente de Neuville e 1,5 segundos sobre Evans. A seguir, foi a oportunidade de Ott Tanak triunfar, na primeira passagem por Shinshiro City, com margens mínimas sobre Ogier (0,1) e Takamoto (0,4). Na parte da tarde, Ogier continuou ao ataque, triunfando na segunda passagem por Nukata Forest, com uma diferença mínima sobre Neuville, mas sobretudo, mais longe de Evans, a 2,7, suficiente para se aproximar, nesta altura, do piloto galês.
Ogier triunfou novamente, na segunda passagem por Lake Mikawako, com Neuville a 1,5, mas Evans ficou a 7,4, suficiente para o belga passar para a frente do rali.
Mas mesmo na frente, o piloto belga não estava contente com o que tinha feito na especial:
"Na verdade, não foi uma etapa muito boa. Fiz uma boa especial, mas tive alguns problemas reais com o giro do diferencial. Por sorte, foi a última etapa adequada do dia e só nos restam dois [classificativas] Mickey Mouse.", contou.
Contudo, a primeira especial foi cancelada, e na segunda, Neuville foi o melhor, 0,4 segundos sobre Tanak e 0,6 sobre Ogier.
Depois dos quatro primeiros, Sebastien Ogier, em recuperação, era quinto, a 2.46,7, na frente Gus Greensmith, o sexto, a 3.25,4. Emil Lindholm é o sétimo e o melhor do Rally2, a 4.54,1, na frente de Sami Pajaari, a 5.41,7 e a fechar o "top ten", o neerlandês Gregoire Munster, a 5.54,3, com Teemu Suninen logo atrás, a 5.56,5.
O rali do Japão acaba na próxima madrugada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...