As grandes novidades serão Hyderabad, na Índia, a 11 de fevereiro; Cidade do Cabo, na África do Sul, a 25 de fevereiro; São Paulo, no Brasil, a 25 de março e Portland, nos Estados Unidos, a 24 de junho.
Existirão rondas duplas em Ad Diyriah, na Arábia Saudita, no fim de semana de 27 e 28 de janeiro; em Berlim, no fim de semana de 22 e 23 de abril; em Jakarta, na Indonésia, nos dias 3 e 4 de junho; em Roma, nos dias 15 e 16 de julho, e em Londres, para a etapa final, nos dias 29 e 30 de julho.
Para além disso, o ePrix do Mónaco será a 6 de maio, três semanas antes do Grande Prémio de Formula 1, no mesmo lugar.
Em relação ao calendário de 2022, saem Marrakesh, em Marrocos, Nova Iorque, nos Estados Unidos e Seoul, na Coreia do Sul, do qual os organizadores afirmam esperar que regresse em 2024.
No final, serão 16 rondas, a mais longa de sempre da competição elétrica, que estreia o carro Gen3 e vê as estreias da Maserati e da McLaren.
Alberto Longo, co-fundador e diretor da Fórmula E, afrimou: “Estamos entusiasmados em trazer o principal campeonato mundial de automobilismo elétrico para Portland pela primeira vez em junho do próximo ano. Há uma grande e apaixonada base de fãs de desportos profissionais na cidade, juntamente com fortes credenciais ecológicas que tornam Portland um anfitrião perfeito para o ABB FIA Formula E World Championship."
“Os EUA continuam sendo um mercado importante para a Fórmula E. Estamos muito satisfeitos em manter essa presença crítica e atrair um novo público na região noroeste do Pacífico no automobilismo totalmente elétrico”, concluiu.
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