domingo, 15 de janeiro de 2023

Noticias: Felix da Costa mostrou estar competitivo


O sétimo lugar de António Félix da Costa mostrou que conseguiu ser competitivo numa corrida em alta altitude como é no México. Com o pódio à vista - pelo menos da maneira como acabou a proba - depois de ter largado de nono na grelha, o piloto de Cascais pode não ter ficado muito feliz, em relação ao pódio que Pascal Wehrlein, o seu companheiro de equipa, alcançou. Aliás, ele foi o piloto pior classificado dos quatro pilotos com motor Porsche que ficaram nos sete primeiros, graças à vitória de Jake Dennis e o quinto posto de André Lotterer, ambos nos seus carros da Andretti. 

No final da prova, ele falou sobre a prova mexicana, afirmando ter sido exigente, de forma física e psicológica.

"Depois da qualificação, senti que tinha carro para ir mais para a frente na corrida. O início correu bem, recuperei alguns lugares, mas depois fiquei preso atrás do [Sascha] Fenestraz e acabei por perder dois lugares nessa batalha e terreno na luta pelo pódio.", começou por dizer. 

"Consegui novamente recuperar e no final ainda me colei ao grupo que discutia o pódio, portanto dadas as circunstâncias foi um bom início de campeonato, e mais importante, sabemos que temos um carro competitivo e isso dá-me otimismo para a próxima corrida na Arábia Saudita.", continuou.

"O campeonato é longo e é importante marcar pontos constantemente, como o fizemos hoje, e quando surgir a oportunidade de estar no pódio ou vencer, cá estaremos, mas nestes dias de luta, estes pontos são muito importantes.", concluiu, resumindo o que foi a sua corrida de estreia ao serviço da Porsche. 

A próxima prova do campeonato mundial de carros elétricos terá lugar em Riade, numa jornada dupla marcada para daqui a duas semanas, no fim-de-semana de 27 e 28 de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...