segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Procura-se: O barco de Dimitry Mazepin


Eis alguém que não ouvíamos há algum tempo. O pai de Nikita Mazepin está nas bocas do mundo porque... desapareceu. Nem tanto ele, mas sim o seu barco, o "Aldarba", que estava acostado no porto de Savona, para cumprir as sanções da União Europeia contra os oligarcas russos. Desde há alguns dias que o barco desapareceu da vista, alegadamente aproveitou o coberto da noite para rumar ou à Tunísia, ou à Rússia, pelo Mar Negro. 

Dimitri Mazepin é um dos oligarcas que enriqueceu sob a asa de Vladimir Putin, com o seu complexo químico Uralchem, e claro, ajudou na carreira automobilística do seu filho, e quando este chegou à Formula 1, também ajudou a Haas em forma de patrocínio. Contudo, quando a guerra contra a Ucrânia começou, a 24 de fevereiro, e as sanções caíram em força sobre as pessoas e os ativos russos, precipitando o final da linha para Nikita, substituído por Kevin Magnussen. 

Segundo conta a agência de noticias italiana ANSA, a polícia está a realizar uma investigação em Forte dei Marmi, onde Dimitri Mazepin tinha arrendado uma casa, para saber as circunstâncias do desaparecimento do seu iate.

Recentemente, a fortuna de Dimitri Mazepin foi avaliada em mais de 800 milhões de dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...