sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Formula 1 2023 (10) - O Alpine A523 Renault

A Alpine apresentou-se ao público nesta quinta-feira à noite em Paris. O A523 tenta ser uma evolução do carro do ano anterior, e os objetivos são bem claros: serem os quartos classificados no mundial de Construtores. Concebido por Pat FryMatt Harman, o monolugar de Enstone é uma evolução do A522, mantendo a forma de banheira no topo, tendência que foi lançada o ano passado pela Ferrari e que a Alpine adotou a meio da temporada passada.

A nova dupla de pilotos é cem por cento francesa. Fernando Alonso saiu e no seu lugar apareceu Pierre Gasly, vindo da Alpha Tauri. E encontrará Esteban Ocon.


Laurent Rossi, o CEO da Alpine, espera que  a equipa continue a manter a sua progressão ascendente rumo às equipas da frente.É sempre um sentimento de imenso orgulho quando revelamos oficialmente o nosso carro para a época seguinte. Desde que a Alpine chegou à Fórmula 1 em 2021, tenho estado ansioso por ver progressos contínuos e marcar passo em cada época e cada marco à medida que vão chegando.", começou por afirmar na apresentação do carro.

"Em última análise, nós na Alpine somos movidos por um desejo natural de correr e isso está gravado na herança da empresa e permanecerá no centro dos nossos projetos motorizados durante muitos anos. Gostaria de felicitar as equipas de Enstone e Viry – lideradas por Pat [Fry] e Matt [Harman] pelo seu trabalho excepcional na conceção e entrega do magnífico A523, que estamos todos muito ansiosos por ver em batalha na pista.", continuou

"Orgulho-me de ter confiado a Esteban [Ocon] e Pierre [Gasly] para serem a cara da marca Alpine como pilotos para 2023. Eles devem liderar a equipa profissionalmente tanto na pista como fora dela e contribuir para o sucesso da equipa na concretização dos seus objetivos. Alpine está a subir e vai continuar a subir, disso tenho a certeza”, concluiu.


Quanto à pintura rosa, a novidade é que ele será usado nas três primeiras corridas da temporada: Bahrein, Arábia Saudita e Austrália.  

Otmar Szafnauer, diretor da equipa, disse na apresentação que espera levar a equipa a mais sucesso, depois do quarto lugar na temporada passada. Ele afirma que a chave para o sucesso é a consistência e a regularidade.

Esta época do ano é muitas vezes preenchida tanto com entusiasmo como com antecipação antes de uma nova temporada de Fórmula 1. Foi uma sensação fantástica alcançar os nossos objetivos em 2022 ao terminar num merecido quarto lugar no Campeonato de Construtores; um marco saudável e significativo no nosso plano de 100 corridas, tal como delineado por Laurent [Rossi] no início da temporada. Restam-nos pouco menos de 80 corridas nesta missão e estou orgulhoso de liderar a equipa nesta jornada.", começou por dizer. 

"Para 2023, o objetivo é simples: no mínimo, devemos terminar em quarto lugar e de uma forma muito mais convincente. Com isso, significa, mais acabamentos, mais pontos e menos reformas não forçadas. Tenho grandes expectativas de todos os membros da equipa – nomeadamente Esteban [Ocon] e Pierre [Gasly] – que trabalharão em colaboração para proporcionar os melhores resultados possíveis para a equipa”, concluiu.


O carro agora ruma para o Bahrein, primeiro para os testes coletivos, depois para a primeira corrida do ano, a 5 de março. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...