Segundo conta Claudio Berro ao site sportscar365.com, a marca está a preparar o seu motor, preparado pela HWA, para uma fase de testes que, a ser bem sucedida, passará de imediato para os testes de pista, de modo a ficar pronto para a competição na classe Hypercar, a par de Peugeot, Toyota, Glickenhaus e Vanwall, já que Ferrari, Porsche e Cadillac estão na classe LMDh.
“Acho que testaremos [no dinamómetro] por uma ou duas semanas, dependendo do tempo [que leva] para configurar o software”, começou por dizer Berro. “Depois disso, [como] o corpo e o conceito aerodinâmico estão OK, nós [iremos] colocá-lo junto com o chassis e testar no circuito. A expectativa é estar no circuito em abril. Depende da configuração do software do carro.", continuou.
“Para nós, é importante testar e testar. Depois disso, temos que voltar novamente ao túnel de vento. Temos que consertar a aerodinâmica do carro. E depois disso, temos que organizar a homologação com a FIA. Mas antes de homologar o carro, precisamos de testar, testar e testar”.
Berro conta ter dois chassis prontos no final da primavera.
“Dentro de dois meses, teremos dois chassis prontos a testar”, começou por afirmar. “Dessa forma, teremos capacidade de acelerar o desenvolvimento. Foi isso que a Ferrari fez: eles testaram com dois carros [ao mesmo tempo]”.
Quanto a pilotos, Berro afirma ser "muito cedo" para pensar nisso, mas tem em mente "cerca de 10 pilotos" para potenciais lugares na equipa oficial, que será a Vector Sports.
“Estou a falar com muitos pilotos”, disse. “Provavelmente finalizamos um piloto de teste para os primeiros quilômetros. No momento, eles não são a prioridade. Quando tivermos condições de competir, decidiremos juntamente com a equipa. A prioridade é ter um carro forte, com fiabilidade e performance. Então, se dermos ao piloto um bom carro, ele será rápido.”, concluiu.
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