domingo, 16 de abril de 2023

A(s) image(ns) do dia









O mais engaçado disto foi o vídeo que um amigo meu me mandou para o meu Facebook: os carros a arrancarem rumo à primeira curva ao som de "Assim Falava Zaratustra", a musica que simboliza o filme "2001: Odisseia no Espaço". E para melhorar as coisas, o tempo também ajudou: um belíssimo dia de primavera, com quase 30 graus a meio de abril.

Apesar de mais uma vitória da Toyota, foi uma corrida bem disputada. Esperamos quase cinco horas até que aparecesse o primeiro Safety Car, quando o bólido guiado pelo Jacques Villeneuve ficou sem travões e bateu na barreira de pneus. De resto, ao observar os problemas que o Toyota número 7 teve a meio da corrida, mostra que ninguém está a salvo. 

Claro que Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa foram os beneficiados, mas os Ferrari parecem ser melhor preparados que os Porsche e os Cadillac, por exemplo. Os Peugeot estiveram melhor, mas parece que irão ter de trabalhar mais porque... faltam duas corridas para Le Mans. E quanto à Glickenhaus e o Vanwall... temo que estejam ali para fazer número. 

O que mais me desgosta é que, apesar do belo troféu para coroar o vencedor da edição centenária de Le Mans, é que poderá ser a última vez que a Endurance ir ao Autódromo do Algarve durante algum tempo. Porque mais uma vez, o Médio Oriente quer o seu quinhão, e alguém tem de sair, porque a Spa-Francochamps e Monza... ninguém lhes toca. 

Aliás, a pista belga é o local da próxima corrida, no final do mês. 

Mas sejamos honestos: adorei ver aqueles Hypercars a descer para a primeira curva! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...