sexta-feira, 14 de abril de 2023

Endurance: Félix da Costa depende-se do seu LMP2 em Portimão


Portimão será a última corrida onde António Félix da Costa e seus companheiros de equipa, o chinês Yifei Ye e o alemão David Beckmann, utilizarão o Oreca 07 da LMP2, antes de passarem para o Porsche 963 da classe Hypercar, que se estreará em Spa-Francochamps, a última prova antes das 24 Horas de Le Mans.

E também as Seis Horas de Portimão será o lugar onde iremos ver correr Felix da Costa em terras lusas, algo que não acontece desde 2021, e nas vésperas da corrida, ele não deixou de afirmar o que significa voltar a correr perante o seu público.   

"Na verdade não podia pedir um melhor lugar para me despedir da categoria LMP2. Passei grandes momentos neste carro no WEC, um deles a vitória aqui em Portimão em 2021, mas na altura infelizmente sem público nas bancadas. Este fim-de-semana a festa será grande e estou ansioso por correr em Portimão e estar com os meus fãs, família, amigos e apoiantes. Tenho dois pilotos jovens ao meu lado, mas que têm potencial e já o mostraram este ano, portanto acredito que poderemos ter uma palavra a dizer na luta pela vitória", comentou.


No total serão 37 os carros inscritos em Portimão, que serão divididos em três categorias. Na classe Hypercar estarão 11 carros, outros 12 carros na classe LMP2 (onde estará Félix da Costa) e 14 carros na classe LMGTE Am. A corrida acontecerá no domingo, a partir do meio-dia, com transmissão em direto na Eurosport 2, das 11h30 até às 13h00 e depois das 14h30 até às 18h30, altura da bandeira de xadrez. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...