"A Peugeot validou o programa e expressou seu orgulho em trabalhar connosco", começou por afirmar Pedrono. "Este anúncio abriu as coisas com potenciais parceiros financeiros. Estamos indo em frente. Os marcos foram ultrapassados, agora ainda há muitas etapas a serem superadas. Planeamos apresentar-nos no final de 2023 e começar no início de 2024. Se eu tiver algum atraso na assinatura dos meus parceiros financeiros, adiaremos o programa. A ideia é chegar em boas condições, não é só por apresentar.", continuou.
“A escolha foi feita de forma extremamente natural. Um regresso da Pescarolo com a Peugeot, para mim, faz sentido. Existe um apoio real da casa, que não se limita a vender-nos um carro. Somos apoiados em operações e logística”, explica.
Jocelyn Pedrono está longe de estar preocupado com arranque inicial do 9X8 Hypercar, que desde a sua estreia, em Monza, no passado mês de julho, tem andado discreto nas provas do WEC.
“Podemos ver que a Peugeot está a ir na direção certa. A equipa já tinha identificado problemas relacionados com os atuadores da caixa de velocidades, fizeram as correções, a fiabilidade está lá, estão agora numa lógica de encontrar a sua performance. Fazem-no como a Peugeot soube fazer nos Ralis, nos Rally-Raid ou na Endurance, com o 905."
Quanto a pilotos, Pedrono pensa num trio de franceses, e o elemento de ligação será Bruce Jouanny, antigo elemento da marca.
"Ele conhece muito bem o grupo Peugeot por ter feito a cobertura de muitos eventos na área de assessoria de imprensa. A rápida relação com Jean-Marc Finot foi feita graças a ele. Bruce garante a implementação do programa esportivo. Estamos trabalhando para compor um trio de pilotos franceses. Gostaríamos de ter dois pilotos consagrados e um novato na Endurance." concluiu.
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