Existiam expectativas por causa do tempo em Berlim, que se previa chuva para a parte final da corrida, mas esta começou com alguns minutos de atraso por causa de... um protestante a invadir a pista, que aparentemente, se colou ao... carro médico da competição! Quando começou, os Abt ficaram com os dois primeiros lugares, com o resto do pelotão cautelosos porque tinham ficado parados por muito tempo e os pneus tinham arrefecido.
Na quarta volta, as primeiras idas ao Attack Mode por parte dos Abt Cupra, com Buemi a ser o líder, que perdeu o comando quando na volta seguinte, foi também ao Modo de Ataque, cedendo o comando para Vergne, no seu DS Penske. Na sexta volta, foi a vez de Vergne e o comando regressou a Frijns. Nesta altura, Félix da Costa era oitavo, atrás de Jake Dennis.
Nas voltas seguintes, o ritmo era controlado, com os pilotos a gerirem a energia desde cedo para poderem atacar mais tarde. Daí que os pilotos rodassem juntos e as trocas de posição frequentes, aproveitando os cones de ar. Mas na volta 11, os Porsches, sem ainda usarem o Attack Mode, estavam na frente, com Wehrlein a comandar e Felix da Costa em terceiro, com Nico Muller entre eles. Duas voltas depois, André Lotterer apareceu parado em pista, com a asa dianteira danificada, mas como não interferia com a corrida, esta prosseguiu.
A cinco voltas do fim, Félix da Costa não evitou um toque com Evans e perdeu algum tempo para a frente, com esta dupla a ficar agora mais longe do pódio, deixando isolados Cassidy, Dennis e Bergne. No final, apesar de Dennis ter mais energia, lançou o seu ataque tarde demais e permitiu a vitória do neozelandês. Vergne, terceiro, também aguentou os ataques de Evans e Felix da Costa, que entretanto se tinham colado à sua traseira.
No campeonato, Wehrlein continua a liderar, mas com 100 pontos, tem mais quatro que Cassidy, o triunfador da tarde. Vergne é o terceiro, com 81, mis um ponto que Jake Dennis, o quarto, e Mitch Evans tem 76 e é quinto. António Félix da Costa é sexto, com 68.
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