segunda-feira, 1 de maio de 2023

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Quando aconteceu, ninguém esperaria que o dia 1 de maio em Imola iria ficar marcado na infâmia, mas em 1988, Ayrton Senna iria entrar na sua história pessoal, quando pegou no seu McLaren e conquistou a sua primeira das 35 vitórias pela McLaren, e claro, a sua primeira com o MP4/4.

Ao contrário que muitos possam pensar, esse triunfo até foi  sem grande história, embora ambos os pilotos cruzaram a meta com mais de 2,3 segundos de diferença. Mas o mais impressionante é que deram à concorrência... uma volta. Eles tinham uma volta de avanço sobre o terceiro classificado, o Lotus de Nelson Piquet, que tinha partido de terceiro na grelha. E nem falamos das diferenças que deixaram na qualificação, onde tinham cerca de três segundos de diferença para o melhor do resto. 

Essencialmente, se alguém tivesse dúvidas sobre o que seria aquele carro e aquela temporada, parece que quase todos focaram esclarecidos: não iriam ter qualquer chance. A não ser que aqueles carros quebrassem. Porque tudo indicava que aquela luta pelo título estava destinada à McLaren e aos seus pilotos, no último ano dos Turbo. 

Curiosamente, no final da corrida, ambos os carro pararam logo depois da meta, mas ninguém tinha ilusões: aqueles carros eram inalcançáveis. E iriam mostrar isso ao longo daquela temporada, a começar na corrida a seguir, nas ruas do Mónaco, dali a duas semanas. 

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