sábado, 3 de junho de 2023

Formula E: Wehrlein foi o melhor na primeira corrida de Jakarta


O alemão Pascal Wehrlein voltou a dar a vitória à Porsche nesta temporada da Formula E, que aconteceu neste sábado em Jakarta, na Indonésia. Ele levou a melhor sobre o McLaren de Jake Dennis e o carro de Max Gunther, enquanto Nick Cassidy foi apenas sétimo, mantendo a liderança... mas por um fio. Apenas dois pontos separam do segundo classificado.

Quanto a António Félix da Costa, conseguiu acabar nos pontos, na oitava posição, depois de partir de 15º, e manteve o sexto lugar na geral. 

Com Max Gunther na pole, a corrida começou com ele na frente, mas em quatro voltas, Wehrlein chegou-se à frente e ficou com o comando da prova. A partir dali, com os pilotos a irem ao Attack Mode, para tentarem trocar de posições para uns, e recuperar, para outros - como Felix da Costa - Wehrlein manteve a primeira posição. Pouco depois, Cassidy lançou um ataque a Jean-Eric Vergne, mas não só não teve sucesso, como acabou com um toque entre ambos.

Na volta 24, Jake Dennis conseguiu passar Max Gunther para ficar com o segundo posto, e foi ao ataque a Wehrlein. Chegou-se ao pé dele e atacou, e apesar do alemão ter menos energia do que os dois adversários que o perseguiam, o alemão da Porsche aguentou as investidas e manteve a liderança até ao final da volta 36, altura da bandeira de xadrez, com ele a triunfar pela terceira ocasião na temporada. 

Na geral, Cassidy tem agora 128 pontos, mais dois que Wehrlein, com Jake Dennis em terceiro, com 114. Felix da Costa tem agora 72 pontos, mantendo o sexto posto. 

A segunda corrida da Formula E acontecerá na manhã deste domingo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...