quarta-feira, 21 de junho de 2023

Noticias: Canadianos farão um biopic sobre Gilles


No fim de semana do GP canadiano, surgiu, entre as noticias, uma mais pequena, mas não menos significante: um biopic sobre Gilles Villeneuve. Não será Hollywood a fazer - na realidade, é uma produção local - mas querem estrear em 2025. Dois jovens atores, Rémi Goulet e Rosalie Bonenfant, ambos com 26 anos, farão os papéis de Gilles e Joanne Villeneuve, e a pelicula se concentrará na juventude do piloto, no seu principio de carreira, desde os campeonatos de moto de neve até à formula Atlantic e a sua chegada à Formula 1 e à sua assinatura pela Ferrari, em 1977. 

O orçamento será grande: 12,5 milhões de dólares. Aliás, será o filme mais caro da história do cinema do Quebec, e o seu produtor, Christian Larouche, não nega que isto seja um projeto ambicioso. 

"É um projeto ambicioso, mas se há um assunto no Quebec que pode gerar tanto entusiasmo em todo o mundo - alguns até dizem que foi uma estrela maior na Europa do que em Quebec e no Canadá - é certamente Gilles Villeneuve, ainda reconhecido até hoje como o piloto mais espetacular da história da Fórmula 1", disse o produtor, numa entrevista a uma rádio local. 

A data de estreia de 2025 não é uma coincidência: nesse ano, assinalam-se os 75 anos do nascimento do piloto, morto em 1982 nos treinos do GP de Bélgica, ao volante do seu Ferrari. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...