Desenvolvido com vista a uma futura classe, a revelação do protótipo foi feita pelo Presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, e foi motivado pelo recente anúncio do ACO, Automobile Club de L'Ouest, que os veículos com motor a hidrogénio poderão competir na categoria de hidrogénio das 24 Horas de Le Mans.
“Le Mans é um lugar onde podemos ultrapassar limites e prever o futuro. O meu objetivo é alcançar a neutralidade de carbono sem comprometer a velocidade ou a emoção das corridas”, afirmou Akio Toyota durante a apresentação do Toyota GR H2 Racing Concept.
“Eu não ia investir nesta tecnologia se não achasse que poderíamos ganhar com ela… o hidrogénio não é apenas zero emissões, mas uma tecnologia empolgante: oferece som, binário e dinâmica”, acrescentou.
Resta saber quando é que a ACO decide sobre essa classe a hidrogénio, embora eles desejem que comece em 2030, devido aos diversos atrasos no desenvolvimento do projeto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...