No ano do seu regresso à Hypercar, e 50 anos depois da última ocasião, a Ferrari fez a pole-position para as 24 Horas de Le Mans na classe principal. Depois de Arturo Merzário, em 1973, em 2023 foi a vez de Antonio Fuoco ser o poleman para a Scuderia, ainda por cima... em monopólio. Fuoco conseguiu 3.26,579, na frente do segundo Ferrari, de Alessandro Per Guidi. O Toyota numero 7 de Mike Conway foi o terceiro, enquanto António Félix da Costa foi o quinto, e o melhor dos Porsche.
A sessão foi interessante, especialmente na parte da noite, quando nas primeiras tentativas, o carro se mostrou muito rápido, com Fuoco a metê-lo com tempos abaixo dos 3.22 minutos, depois de ter andado a 3.26 nas sessões da tarde. Tudo isto, sem que os Toyota se aproximassem em termos de velocidade de ponta. De uma certa forma, as coisas definiram-se muito cedo, com os Porsche a ficarem com o terceiro melhor posto, na frente dos Cadillac, cujo carro numero 3 chegou a estar parado no meio da pista numa das sessões, obrigando à sua interrupção.
Na classe LMP2, a grande surpresa foi a pole, que caiu no carro da IDEC Sport, com os franceses Paul Lafargue e Paul-Loup Chatin, com como o alemão Laurents Horr como os melhores, com 3.32,923, na frente do carro da Jota, com os dinamarqueses David Meinmenber-Hansson e Oliver Rasmussen, mais o brasileiro e Pietro Fittipaldi no segundo posto, com 3.33.055, e o terceiro posto para o da Team WRT, com o angolano Rui Andrade, o polaco Robert Kubica e o suíço Louis Deletraz a conseguirem 3.33,240.
Na classe LMGTE-Am, o melhor foi o Corvette de Ben Keating, Nicky Catsburg e Nicolás Varrone, batendo o Aston Martin da ORT by TF guiado por Ahmad Al Harthy, Michael Dinan e Charlie Eastwood.
As 24 Horas de Le Mans acontecem neste sábado, a parte das 15 horas locais, menos uma hora em Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...