Depois de Esapekka Lappi ter triunfado na primeira especial do dia, no final da tarde de quinta-feira, o dia de hoje começou com passagens duplas por Tantariles 20Ris, Terranova e Monte Lerno - Sa Conchedda. E o dia começou com Ogier a ser o triunfador, ganhando 1,7 segundos a Lappi, 4,7 a Loubet e 6,3 a Katsuta Takamoto.
O japonês surpreendeu a todos na primeira passagem por Terranova, ao ser o melhor, 1,1 segundos melhor que Dani Sordo e 1,4 sobre Thierry Neuville. Ogier perdia 3,5 segundos para Lappi e cedia o comando para este. Contudo, em Monte Lerno, o francês reagia e ganhava, conseguindo uma vantagem de... 12,7 segundos sobre Evans e 16,7 sobre Lappi. Sordo perdia tempo com uma saída de estrada, mas acabou por continuar. No final, queixou-se de "não ter aderência dos pneus".
Neuville acabou por triunfar na segunda passagem por Terranova, conseguindo um avanço de 2,6 segundos sobre Lappi e 3,5 sobre Takamoto. Ogier perdeu 4,6 segundos e viu a sua liderança ameaçada pelo finlandês da Hyundai. E no final do dia, Kalle Rovanpera conseguiu ganhar na segunda passagem por Monte Lerno, 2,1 segundos na frente de Lappi, que aprobeitou o facto de Ogier ter perdido 8,9 segundos para ficar com o comando, com a vantagem mínima.
Elfyn Evans perdeu 42,7 segundos por causa de um furo a sete quilómetros do final da especial e arrastou-se, caindo de quarto para séxto. Loubet também saiu de estrada e perdeu ainda mais tempo.
Depois dos quatro primeiros, Katsuta Takamoto é quinto, a 47,4 segundos, com Evans em sexto, a 1.05,6, pagando o preço pelo furo na última especial. Ott Tanak é o sétimo, a 1.09,1, na frente de Sami Pajari, o melhor dos Rally2, a 3.48,5. Adrien Formaux é o nono, a 3.54,8, na frente de Emil Lindholm, no seu Skoda Fabia Rally2, a 4.01,6.
O rali de Itália-Sardenha continua no sábado, com a realização de mais oito especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...