Contudo, nesta etapa de hoje, houve duas desistências relevantes: a primeira, de Dani Sordo, e a segunda, de Adrien Formaux que por causa disso, a Power Stage foi parcialmente neutralizada.
Contudo, o piloto belga, no final da prova, mostrava-se mais satisfeito com o resultado do que preocupado com a concorrência. Aliás, tinha um pensamento em mente.
"Claro que foi um fim de semana desafiador. Viemos para cá com a crença de que poderíamos lutar pela vitória, mas o primeiro dia foi desafiador e perdemos um pouco de tempo. Ontem estávamos na liderança e tivemos que administrá-la até o final. É a primeira vitória da equipa nesta temporada, é uma dobradinha, e a primeira vez do nosso chefe de equipa também. Craig Breen também está em nossas memórias - queríamos a vitória na Croácia, mas [só] conseguimos agora.", declarou Neuville.
Com quatro etapas no último dia, passagens duplas por Arzachena - Braniatogghiu e Sardegna, e com o belga sob controle de tudo, Ott Tanak avançou para ganhar na primeira especial do dia, 4,3 segundos na frente de Thierry Neuville e de Elfyn Evans. Tanak voltou a ganhar na 17ª especial, com 2,3 segundos sobre Katsuta Takamoto, e também foi marcada pela desistência de Dani Sordo, devido a problemas no escape do seu Hyundai, quando seguia na quinta posição.
Takamoto ganhou na penúltima especial, 4,4 segundos na frente de Lappi e 4,9 sobre Neuville. Mas na Power Stage, Adrien Formaux teve um acidente e a especial acabou por ser interrompida. Robanpera acabou por ganhar, 4,7 segundos na frente de Ott Tanak e 4,8 sobre Katsuta Takamoto.
Depois dos três primeiros, Evans foi o quarto, a 5.20,5. Andreas Mikkelsen foi o melhor dos Rally2, a 9.33,3. Distante dele está Teemu Suninen, num Hyundai i20Rally2, a 11.48,2, que foi melhor que Kajeatan Kajetanowicz, a 12,46.1, no seu Skoda Fabia Rally2. Yohan Rossell foi oitavo, em cima do piloto polaco, a 12.53,4. E a fechar o "top ten" ficaram o polaco Mikołaj Marczyk (a 15.33,8) e o checo Erik Cais (a 16.49,4)
No campeonato, Rovanpera continua a comandar o campeonato com 118 pontos, seguido por Neuville, com 93, e Tanak, com 85. O WRC prossegue no final do mês, agora em terras quenianas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...