Numa entrevista publicada ontem pelo jornal neerlandês De Telegraaf, Helmut Marko explicou as razões para a sua dispensa, afirmando que ele não podia ser visto como um rookie, pois a sua experiência e os testes que foi acumulando na Formula 1 colocava-o numa posição privilegiada:
“Contratámos o Nyck porque ele teve um excelente desempenho em Monza no ano passado”, começou por afirmar. “Esperávamos que ele fosse, pelo menos, igual ao seu companheiro de equipa Yuki Tsunoda este ano, mas não foi esse o caso. Na verdade, ele foi sempre três décimos de segundo mais lento. Não vimos qualquer melhoria." continuou.
"Ele tem 28 anos, tem muita experiência e também foi capaz de ganhar muito conhecimento como piloto de testes em vários carros de Fórmula 1. Aos meus olhos, não se pode compará-lo a um jovem estreante. No final de abril, em Baku, ele começou bem o fim de semana e eu pensei que ele ia ter um melhor desempenho, mas depois teve outro acidente. Infelizmente, não fez uma super volta que nos tenha deixado maravilhados. Tínhamos de fazer alguma coisa. Porque é que havíamos de esperar e que importância têm mais duas corridas se não se vê qualquer melhoria? O Nyck é um tipo simpático, mas a velocidade não estava lá. Acho que ele pode construir uma boa carreira nas corridas de resistência”, concluiu.
Ricciardo regressa à Alpha Tauri depois de uma década - quando ainda era Toro Rosso - e a sua estreia acontecerá daqui a uma semana, em Budapeste.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...