quarta-feira, 5 de julho de 2023

Noticias: Saiu o calendário de 2024


A FIA e a F1 anunciaram o calendário da Formula 1 para 2024, e a grande novidade é o regresso da China, e o recorde de 24 corridas na temporada.  A corrida chinesa faz a sua reaparição desde a última vez que foi realizada, em 2019, e interrompida por causa da pandemia de Covid-19.  A Formula 1 afirma que a colocação das corridas é um passo gigante em direção da regionalização, ou seja, agrupar as corridas por regiões.

E para além disso, três das corridas acontecerão no sábado à noite: Bahrein, Arábia Saudita e Las Vegas.

A competição começa a 2 de março, no Bahrein, mais concretamente no circuito de Shakir, com a Arábia Saudita a acontecer uma semana depois, e ambas as corridas terão de encaixar no calendário do Ramadão, que começará no dia seguinte. O final será em dezembro, mais concretamente no dia 8, depois de na semana anterior, a 1 de dezembro, a Formula 1 passar por Losail, no Qatar.

Outras novidades são a colocação de corridas em novas datas. O GP do Japão será a 7 de abril, em Suzuka, antes do regresso a Xangai, o GP de Espanha será a 23 de junho, em Barcelona, ou seja, cerca de um mês depois da data habitual, o GP da Bélgica será a 28 de julho, um mês antes da data deste ano e Baku será a 15 de setembro, uma semana depois do GP de Itália, e antes de Singapura.

Para além disso, o calendário da Formula 1 será o mais longo de sempre, com 24 corridas.      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...