quarta-feira, 19 de julho de 2023

Noticias: Ricciardo não quer ter ideias pré-concebidas com o Alpha Tauri


Daniel Ricciardo faz o seu regresso à Formula 1 pela Alpha Tauri neste final de semana na Hungria, em substituição de Nyck de Vries. Não é uma estreia - esteve em 2012 e 2013, quando a equipa se chamava Toro Rosso - e o desafio é grande, porque até a própria Alpha Tauri admite que o AT04 "não nasceu bem". Aiás, a equipa só tem dois pontos, todos conquistados pelo japonês, e é a décima - e última classificada - no campeonato de Construtores. 

O novo piloto da equipa italiana que passa a fazer dupla com o japonês Yuki Tsunoda, sublinha o seu entusiasmo “por estar de volta” e explica que “a transição para a AlphaTauri decorreu sem problemas. Na semana passada, voltei a Faenza, a fábrica mudou muito desde a última vez que corri pela equipa, há uma década, mas ainda havia muitas caras conhecidas e senti-me em casa enquanto nos preparamos para a próxima corrida”. 

O australiano afirma que “o carro da AlphaTauri vai ser o que for. Vou conduzi-lo e trabalhar a partir daí. Não quero ter demasiadas ideias pré-concebidas sobre isso. Acho que se for um carro equilibrado, posso trabalhar desse ponto. Vai ser um grande desafio, entrar e começar a trabalhar, mas estou entusiasmado com isso”.

Sem ainda muita experiência com os carros desta temporada, o australiano diz estar “ansioso por desenvolver o carro e usar a minha experiência e, em última análise, penso que, em Budapeste, basta estar lá e desfrutar, tentar usar mais o pé direito do que o esquerdo e divertir-me”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...