quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Formula 1: Daniel Ricciardo está de volta


Cinco corridas depois de se ter lesionado, nos treinos livres para o GP dos Países Baixos, o australiano Daniel Ricciardo está de volta ao cockpit de um Formula 1, depois de se ter lesionado num dos ossos da sua mão direita. Durante esse tempo foi substituído pelo neozelandês Liam Lawson, conseguindo um nono posto na corrida de Singapura.

Ricciardo poderia ter regressado ao cockpit na corrida anterior, no Qatar, mas depois de uma sessão de simulador, decidiu que era mais sensato tirar mais duas semanas para continuar a sua recuperação e deixar Liam Lawson ao wolante, especialmente numa corrida desafiadora em termos de temperatura e humidade.

É claro que ele queria voltar”, começou por afirmar Christian Horner. “Ele tem um contrato garantido para o próximo ano, era uma questão de… Em Liam temos um bom piloto e era também uma forma de lhe dar outro Grande Prémio sem colocar pressão desnecessária e potencialmente danos a longo prazo no Daniel, [por isso] dissemos apenas ‘Olha, não exageres’. “As condições que tivemos [no Qatar] poderiam ter sido muito difíceis para ele, por isso, ter mais 12 dias até Austin é a melhor preparação para ele”, concluiu o patrão da Red Bull.

O regresso de Ricciardo ao cockpit acontecerá em Austin, no Texas, num lugar e circunstâncias desafiadoras, pois a corrida americana terá uma prova Sprint, logo, apenas terá uma sessão de treinos livres. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...