A campanha de 2024 começa no final de janeiro - 25 a 28 desse mês - em Monte Carlo, num rali misto, entre asfalto e neve nos Alpes franceses, seguido das paisagens suecas, onde entre os dias 15 e 18 de fevereiro, acontece o único rali "branco" do calendário, ou seja, todo disputado em neve.
O rali do Quénia, ou o Safari, acontece este ano no final de março, entre os dias 28 a 31 de março, deixando de acontecer em julho, como tem acontecido desde o seu regresso ao WRC. Em relação às novidades, o rali da Polónia acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho, enquanto o rali letão será três semanas depois, entre os dias 18 e 21 de julho. Já o seu final será em novembro, mais concretamente entre os dias 21 e 24 desse mês, com o rali do Japão, corrido em asfalto.
Para o diretor-geral da WRC Promoter, Jona Siebel, espera-se que este calendário dê uma temporada agitada nos ralis.
“Estamos a antecipar ansiosamente outra temporada cheia de ação em 2024 com um calendário que não só celebra as nossas estimadas tradições, mas também nos impulsiona para um futuro emocionante. O regresso à Polónia e a estreia na Letónia sublinham o nosso compromisso em proporcionar uma experiência de WRC nova e emocionante tanto para os fãs como para os concorrentes.”, comentou para o wrc.com.
Eis o calendário completo:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...