sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Noticias: Porsche explicou o exclusivo da sua equipa de Formula E


Dias depois de a Porsche ter anunciado que a sua equipa de Formula E se iria dedicar exclusivamente à competição elétrica, prejudicando especialmente António Félix da Costa, que tinha uma colaboração com a Jota no Mundial de Endurance, a marca de Estugarda explicou as razões pelas quais tomou tal decisão.

Numa declaração ao portal português Sportmotores, um representante da marca afirmou:

"O António Félix da Costa e o Pascal Wehrlein vão concentrar-se nas suas funções na Fórmula E com a equipa TAG Heuer Porsche Formula E em 2024. Esta decisão foi tomada pela Porsche Motorsport após uma análise profunda da época de 2023.", começou por afirmar.

Contudo, esse mesmo representante disse que tal decisão poderá ser revista no final da temporada de 2024. 

"Juntamente com a nossa equipa de trabalho, ambos os pilotos estarão totalmente concentrados em atingir o nosso objetivo na Fórmula E. Assim que a próxima temporada de Fórmula E chegar ao fim, a Porsche Motorsport avaliará a situação e as possíveis oportunidades para o António e para o Pascal noutras competições."

Uma das razões pelo qual tomaram esta decisão baseou-se no facto de não terem conseguido segurar o ímpeto inicial, depois das vitórias de Pascal Wehrlein na Arábia Saudita, que o fizeram perder o campeonato de 2023. Para além disso, a colisão de algumas corridas da Formula E com os da Endurance também levaram a tal decisão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...