Argentina, Brasil, e agora Chile. O Mundial de ralis na América do Sul tem tradição, mas um quarto país poderá entrar dentro em breve na contenda: o Paraguai. Isto porque a nação, entalado entre a Bolívia, o Brasil e a Argentina, está a preparar um dossier de candidatura para poder entrar, de preferência, a partir de 2025, e já falou com o WRC Promoter sobre o assunto.
Segundo conta a imprensa local, um dos representantes do WRC Promoter, Felipe McGough, teve um encontro com o presidente paraguaio, Santiago Peña, que deu um acordo total no processo. A prova, a acontecer, seria na região de Encarnación, no sul do país, e perto da fronteira com a Argentina, e os organizadores locais já se comprometeram a preparar um rali para 2024, no sentido de avaliar a candidatura.
Caso avance para a sua realização, a ideia seria emparelhar com o rali do Chile, no sentido de poupar na logistica de ambas as provas.
O Paraguai tem alguma tradição nos ralis, menor que a Argentina, mas tão grande quanto o Chile e maior que o Brasil. Aliás, um dos mais significativos no continente é o Trans-Chaco.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...