Nascido a 23 de outubro de 1941 na cidade de Montrouge, começou tarde no automobilismo, ao participar em 1971 na Copa Renault 12 Gordini, passando depois para o Super Turismo francês, em 1975, e começado a participar nas 24 Horas de Le Mans, onde conseguiu como melhor resultado um sétimo lugar na edição de 1986, num Porsche 961, ao lado de Claude Ballot-Lena, vencedores da classe GTX da IMSA.
Antes, em 1981, participou no Rally Dakar a bordo de um Range Rower, ao lado do jornalista e piloto Bernard Giroux - que mais tarde seria uma das vítimas do acidente mortal de Didier Pironi, em agosto de 1987, no Needles Trophy, no Reino Unido - acabaria por ser o primeiro a chegar a Dakar, depois de uma cansativa travessia do deserto.
Três anos depois, em 1984, Metge repetiria o feito, ao ganhar a bordo de um Porsche 953, ao lado de Dominique Lemoyne, e a mesma coisa aconteceria em 1986, num Porsche 959, na edição marcada pelo acidente mortal de Thierry Sabine, o fundador e organizador da prova, num acidente de helicóptero no Mali. No ano seguinte, Metge ganhou o Porsche Carrera Cup France.
A partir do final da década, dedica-se aos bastidores dos rally-raids, primeiro o Dakar, depois do Paris-Moscovo-Pequim, mas não deixou de andar dentro dos carros: em 2007, foi o navegador de Yvan Muller no Rally Dakar.
Para além disso, foi cunhado de um dos grandes comediantes franceses, Coluche - a sua irmã Danielle era casada com ele - que para além dos seus dotes de ator, era um ávido motociclista e que morreu num acidente de estrada em 1986. Nos últimos tempos, era dono de um concessionário de automóveis na sua Montrouge natal.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...