Com seis especiais neste sábado, o dia ia ter duas passagens por Esparron/Oze, Les Nonières/Chichilianne e Pellafol/Agnières-en-Dévoluy. E este dia começou com Neuville ao ataque, ganhando na primeira passagem por Esparron/Oze, 9,6 segundos na frente de Elfyn Evans e 14,2 sobre Gregoire Munster. Com isto, o belga subiu para segundo, e aproximava-se do piloto galês da Toyota. "Estou bem acordado, foi bom, consegui uma corrida decente", disse o belga da Hyundai.
Andreas Mikkelsen acabou por sair fora da estrada, perdendo tempo.
Ogier reagiu na especial seguinte, ganhando-a, com 2,1 segundos de vantagem sobre Neuville. Contudo, Evans perdeu 9,5 segundos e com isso, o piloto da Hyundai conseguiu o comando do rali.
No final, Neuville estava satisfeito: "Para nós foi perfeição", afirmou. Ogier alinhou no mesmo diapasão: "Fizemos uma boa etapa, temos de fazer melhor amanhã", comentou. No final da manhã, Neuwille voltou a ganhar, empatado com... Tanak, com Ogier a perder 2,6 segundos e Evans 4,2. Oliver Solberg furou duas vezes na especial e perdeu tempo.
"Não há risco, mas às vezes não consigo entender bem as notas e hesito, então perco um pouco de tempo. É uma nova etapa, então isso explica em parte.", disse Neuville, o novo líder.
A parte da tarde começou com Sebastien Ogier a atacar, ganhando na segunda passagem por Esparron/Oze, com Neuville a 5,5 segundos e Tanak a 13,9, empatados com Takamoto Katsuta. Evans perdia mais 16,9 segundos, era sexto na especial e atrasava-se na terceira posição. Gregoire Munster sofria uma saída de estrada e ficava pelo caminho no seu Ford.
"Bom começo. Mas faltam mais duas [especiais]. Tivemos que correr algum risco nos pneus", disse o piloto francês.
E foi assim: Ogier atacou e ganhou na segunda passagem por Les Nonières/Chichilianne, ganhando três segundos sobre Neuville, 7,6 sobre Evans e 12,8 sobre Tanak. O francês passava à frente, 0,8 segundos mais rápido que o belga da Hyundai, mas no final do dia, na segunda passagem por Pellafol/Agnières-en-Dévoluy, Neuville atacou e ganhou 4,1 segundos sobre Ogier, com Tanak a ser terceiro, a 10,1.
No final do dia, depois dos quatro primeiros classificados, Adrien Formaux é o quinto e o melhor dos Ford, a 2.54,0, seguido por Andreas Mikkelsen, a 4.21,2. Sétimo é Takamoto Katsuta, a 7.34,0, na frente do melhor dos Rally2, o carro de Nikolay Gryazin, a 8.55,7. Ele está separado por... 0,2 segundos do carro de Pepe Lopez, enquanto a fechar os pontos está o Citroen C3 Rally2 de Yohan Rossel, a 9.02,6.
O rali de Monte Carlo termina no domingo com a realização das últimas três especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...