A formação gaulesa espera corrigir os problemas que prejudicaram sua temporada de 2023, quando terminou na sexta posição do Campeonato de Construtores. Quanto ao patrocinador, a BWT, ambas as partes decidiram que usarão o rosa em oito das corridas da temporada, com o azul a estar presente das restantes.
“A Alpine é um dos dois fabricantes do mundo que consegue” competir em dois mundiais FIA, neste caso no WEC e na Formula 1 - a outra é a Ferrari. “A Alpine nasceu das corridas. Os desportos motorizados são a combinação perfeita para nós. Estamos muito entusiasmados por trazer emoção, transferir tecnologia e fazer a marca brilhar”, continuou.
“Quando me tornei chefe no meio de 2023 estava focado na equipa de pista, para darmos um novo passo à frente. Conseguimos um progresso interessante, mas ainda tem muita coisa a ser feita. Esse é meu principal objetivo como dirigente”, concluiu.
“Hoje foi a primeira vez que vimos o carro. Ele é bonito e parece bem agressivo. Tivemos muito trabalho em cima desse projeto ao longo dos últimos meses de desenvolvimento e finalmente estou feliz em vê-lo. Foi uma preparação muito longa e estamos prestes a começar a temporada. Então mal posso esperar para estar na pista”, começou por afirmar Ocon.
“Treinei e preparei o máximo que pude, porque iremos ter uma temporada muito longa, com 24 corridas. É importante estar bem preparado fisicamente para esse ano. Agora é tudo sobre esse carro e sobre como vamos nos sentir com ele”, continuou.
“É incrível continuar o trabalho com a Alpine, já estou aqui há bastante tempo. Mal posso esperar para começar. Meu objetivo é ir no limite do carro em cada corrida e continuar progredindo ao longo do ano”, concluiu.
Gasly alinhou no mesmo diapasão que seu companheiro de equipa.
“É um carro incrível e que recebeu muito trabalho nos últimos anos”, começou por afirmar. “Vê-lo ao vivo é muito interessante porque é a primeira vez que o vemos juntos e daqui a algumas semanas estaremos no Bahrein, testando-o pela primeira vez, então estou muito animado”, apontou.
“O ano vai ser intenso e estaremos preparados para isso fisicamente e mentalmente. Estou em muito melhor forma do que há um ano quando estive aqui em Enstone pela primeira vez. Agora sei como trabalhar da melhor forma com todos os mecânicos e engenheiros. Espero conseguir mais troféus esse ano. Definitivamente sinto que tem mais potencial para extrair e vamos ver onde estaremos”, concluiu.
A equipa realizará um shakedown a 20 de Fevereiro, permitindo Pierre Gasly e Esteban Ocon o seu primeiro contacto com o A524, iniciando os testes de pré-temporada no dia seguinte, também no Bahrein.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...