A pintura, diferente das apresentadas até agora - tirando a Williams, todos meteram o preto do carbono - reflete as novas cores da equipa. No palco, com os pilotos, estavam Peter Bayer, CEO da Visa Cash App RB e Laurent Mekies, Diretor de Equipa, e uma novidade: a piloto emirati Amna Al-Qubaisi, que está a levar as cores da Visa Cash App RB no campeonato da F1 Academy deste ano.
“México 2023 foi minha segunda corrida após a lesão com equipa, que estava com dificuldades para conquistar resultados naquelas circunstâncias. [As mudanças] dão muitas esperanças para 2024. Pensando na pré-temporada, tenho muita confiança em mim mesmo, então creio que coisas boas podem acontecer”, continuou.
“Voltar ao pódio certamente seria incrível, mas alguém disser que eu só posso ir a um pódio no ano e o resto da temporada preciso ficar em 10º, não é o que eu quero. Prefiro ter vários top-5 sem pódio, que mostraria consistência nas primeiras posições. É o que eu quero. Um pouco [como foi] meu segundo ano na Renault [em 2020], que é algo que o pessoal esquece. Naquele ano, fui muito constante nos primeiros cinco ou seis lugares, alguns pódios, e esse é o nível no qual quero estar a cada semana. Fiz dois dias de simulador na semana passada e tenho mais um na semana que vem, depois do dia de filmagens”, concluiu.
“Estou muito animado. Muita coisa mudou, o chefe da equipa [Franz Tost saiu no final de 2023], a estrutura… Então é um grande projeto que está sendo desenvolvido, especialmente com Laurent [Mekies, o novo chefe de equipa]. Estamos muito focados em evoluir, mas não vai ser fácil. Estou feliz e animado por fazer parte do projeto e espero ajudar o máximo possível no progresso”, afirmou ao site da Formula 1.
“É a primeira vez que enfrento uma mudança tão grande como essa na Formula 1, com muitas pessoas novas a chegar à equipa. Ao mesmo tempo, tive uma experiência parecida no ano passado com algumas trocas de pilotos, então podemos dizer que já tenho uma experiência em trabalhar com gente nova”, continuou.
“Não estamos contentes com o que conseguimos nos últimos anos. Em 2023 estávamos mais fortes para lutar contra as outras equipes na segunda metade do ano, mas no início estávamos sofrendo bastante. Para 2024 esperamos já começar fortes. Queremos ter mais performance, resultado e estamos famintos por isso. Esse momento é muito positivo, e é algo que precisamos. Se olharmos para trás, em 2021, tínhamos um carro competitivo, especialmente com Pierre Gasly. Então queremos um pouco disso também. Para chegar lá, essa colaboração com a Red Bull vai ser muito importante”, destacou.
“Ainda não estive no simulador, mas espero fazer isso em breve. O carro é muito diferente do que foi no ano passado, principalmente na forma de guiar. Espero que seja rápido, mas não me importo se vai ser difícil de guiar ou não”, concluiu.
Outra alteração visível está na entrada de ar do radiador, que agora possui um ‘lábio’ inferior estendido semelhante ao utilizado pela Red Bull. Essa modificação melhora o controlo do fluxo de ar que excede a capacidade da entrada em altas velocidades, impedindo que afete negativamente o fluxo gerador de downforce na região do assoalho e entradas de ar laterais.
Apesar de tudo, as entradas de ar laterais do carro apresentado se assemelham bastante às do Alpha Tauri AT04 de final de temporada, camufladas parcialmente pela nova pintura. E isto é só parcial: é provável que mais novidades apareçam durante os testes de pré-temporada, no Bahrein.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...